Um 0 a 0 com gosto de quero mais. Foi assim o jogo de estreia no Goianão entre CRAC de Catalão e Goianésia, no Estádio Genervino da Fonseca, nesta quarta-feira. Por ser uma partida no início da temporada e com limitações técnicas, físicas e entrosamento, o confronto em Catalão mostrou que as duas equipes têm condições de chegar mais longe na competição.
O CRAC bem que pressionou no início jogo e em todo o segundo tempo para furar o bloqueio na marcação do Goianésia. Não conseguiu nem mesmo quando ficou com um homem a mais campo, pois Everton Luiz, do Azulão do Vale, foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. Mas o time catalano mandou bola na trave e teve mais duas chances claras de gol na etapa final.
A crítica negativa ao Goianésia vai porque, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, deixou de buscar a vitória. O time preferiu marcar forte, fazer faltas no meio de campo e demorar para repor a bola em jogo. Tudo com anuência do árbitro Bruno Rezende.
O gramado do Genervino da Fonseca, castigado pelas chuvas dos últimos dias em Catalão, também não contribuiu para o jogo ser mais veloz.
O meia gaúcho Medina (foto), de 29 anos, que ganhou o troféu da Gráfica Pires do Rio, foi eleito o melhor da partida pela equipe da Cultura Futebol Interativo. Outro destaque do jogo foi meia Andrezinho.
O próximo compromisso do CRAC será contra a Anapolina, domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Goianésia recebe o Anápolis.
FICHA TÉCNICA
0 CRAC de Catalão: Bruno Fuso; Evandro, Renato, William (Gabriel) e Acácio (Renato Justi); Elder, Paulinho, Medina e Andrezinho; Peixoto e Thiago Rômulo (Rai). Técnico: Carlos Rabelo
0 Goianésia: Thiago Santos; Lucas, Waldson (Rodolfo), Márcio Luiz e Cleidson (Léo); Everton Luís, Iran, William Kozlowski e Elias (Junior Capixaba); Rodriguinho e Édipo. Técnico: Ito Roque
Local: Estádio Genervino da Fonseca (Catalão). Público pagante: 1.589. Renda: R$ 26.080,00. Expulsão: Everton Luís.
Escrito por: Robson Macedo – Futebol Interativo – Rádio Cultura FM