O Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), faz seu jogo de estreia na divisão de acesso do Campeonato Goiano, neste próximo domingo, 22 de julho, às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca.
O time teve cinco semanas de preparação para a temporada, realizou dois jogos amistosos contra a equipe do Araxá-MG, vencendo a primeira partida na cidade mineira pelo placar de 3 a 2 no dia 10 de julho, e a segunda por 2 a 1, em Catalão no dia 14 de julho.
Em entrevista concedida ao repórter Gustavo Marinho da TV Sucesso, o técnico da equipe azul e branco disse que a equipe está pronta para os jogos oficiais.
“Fizemos uma semana boa, considerada importante, já que é a semana da estreia no campeonato de acesso, e esperamos que os jogadores respondam na hora do jogo. Estou sentindo bastante motivação dos atletas e vamos tentar já no primeiro jogo jogando em casa conseguir” o resultado, disse Zé Roberto.
O treinador ainda revelou que o Crac segue contratando jogadores. “Com a falta do zagueiro ‘Cris’ que está machucado e passará por uma cirurgia no tendão, a gente precisou trabalhar em cima de outro zagueiro, e trouxemos o jogador Wiliam Goiano de Goiânia, sabemos do potencial dele, já está disponível para jogador e esperamos que ele possa nos ajudar, até pela grande experiência que ele tem”, revelou o treinador a equipe de TV.
A última vez que Crac de Catalão disputou a divisão de acesso foi no ano de 2003, naquela época, o time sagrou-se campeão da competição. Em 2004, após voltar com trunfo para a elite do futebol goiano, conquistou o bicampeonato goiano vencendo a equipe do Vila Nova, isso aos olhos de milhares de torcedores que compareceram ao Genervino da Fonseca. Agora, é tentar repetir a história, mas para isso, o treinador espera contar com o apoio da torcida azul e branca.
“O nosso torcedor ele ainda está meio magoado com que aconteceu no ano passado (rebaixamento), e até meio desconfiado, mas nós mostramos nas duas partidas amistosas, conseguindo dois resultados, que destaco nem tanto estes resultados do placar, mas o potencial da equipe para conseguir o acesso. Mas o campeonato é díficio e peço ao nosso torcedor que tenham paciência, pois o torcedor que gosta do Crac mesmo, que apoia, vem aqui para nos ajudar e a tentarmos um resultado para começarmos a competição com o pé direito”, finaliza o treinador sua entrevista a equipe da TV Sucesso Catalão.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução