Em um jogo disputado neste sábado (17), pela 9ª rodada da Série D, o CRAC de Catalão enfrentou dificuldades, mas conseguiu garantir um empate nos momentos finais. O Leão do Sul estava sendo derrotado pelo Maringá durante a maior parte do confronto, mas Jonatha Carlos marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 no estádio Genervino da Fonseca, ampliando para seis jogos a sequência invicta da equipe.
No entanto, o resultado pode custar a liderança do grupo A7 aos goianos. Atualmente, o time catalano é o líder, com 15 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Patrocinense. O próximo jogo do CRAC de Catalão será no sábado seguinte (24), às 18h, contra a Ferroviária, novamente em Catalão.
As duas equipes não hesitaram em atacar desde o início do jogo. Com o passar do tempo, os visitantes se tornam mais perigosos. Aos 23 minutos, após uma falta exigida cobrada por Serginho, Alemão marcou o gol do Maringá com um chute de canhota, balançando as redes.
A partida contínua movimentada na segunda etapa. O CRAC de Catalão buscou o empate, mas esbarrou no goleiro paranaense, enquanto o tricolor se manteve perigoso nos contra-ataques, mantendo boas defesas de Cleriston. Max Miller ainda acertou a viagem. Nos momentos finais, Jonatha Carlos perseverou e anotou o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
CRAC de Catalão X Maringá
9ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 17 de junho de 2023
Horário: 18h
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO
Árbitro: Diego Castro (PI)
Assistentes: André Luiz Severo (GO) e Márcio Maciel (GO)
Gols: Alemão, aos 23’1T (MAR); Jnatha Carlos, aos 53’2T (CRAC)
CRAC de Catalão: Cleriston; Ferrugem, Alagoano, Brito e Eduardo; Júlio Pacato, Luís Fernando e Jonatha Carlos; Uelber, Kayron e Jeremias.
Técnico: Paulo Massaro
Maringá: Dheimson; Caio Felipe (Romarinho), Wesley, Renan Diemez e Caíque; Denoni (Dutra), Parrudo e Serginho (Luiz Thiago); Pelezinho (Matheus Blade), Alemão (Max Miller) e Lucas Douglas.
Técnico: Jorge Castilho
Publicado por: Badiinho Moisés