O CRAC de Catalão venceu o Inhumas por 2 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (15), pela última rodada da primeira do Goianão 2023, em partida jogada no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. O Leão do Sul sobrou em campo, foi melhor, dominou e sem grandes dificuldades fez o resultado positivo. Kayron e Jonathan Carlos foram os autores dos gols da partida.
Com o resultado o CRAC de Catalão garantiu a sua classificação para a próxima fase, na quarta colocação com 18 pontos, e irá encarar a Aparecidense nas quarta de final. O Inhumas está rebaixado para a Divisão de acesso, caiu em último, 12º colocado, com apenas cinco pontos.
O CRAC de Catalão foi melhor em campo na primeira etapa, mandou no jogo e teve os melhores lances da partida. Com maior volume de jogo, abriu o placar aos 32, com kayron. O atacante pegou a sobra dentro da área, pegou de primeira e não deu chances ao goleiro do Pantera. Após o gol, o Inhumas que mal atacava, praticamente se entregou em campo. O Leão do Sul controlou o jogo até o final da etapa primária.
No segundo tempo o CRAC manteve o ímpeto e aumentou o placar também no começo, aos 11 minutos. Kayron foi derrubado na grande área por Douglas e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Jonatha Carlos bateu no canto direito, rasteiro, e ampliou. O Inhumas tentou uma reação, e aos 25 minutos conseguiu uma penalidade. A bola bateu na mão de Lucas dentro da área, e a infração foi marcada. Porém, Kiko Alagoano cobrou fraquinho para a alegria do goleiro Cleriston, e logo após esse lance, a partida foi encerrada.
FICHA TÉCNICA
CRAC de Catalão x Inhumas
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Correia e João Vitor Santos Oliveira
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos
Gols: Kayron (32’ 1T) e Jonatha Carlos (11’ 2T), ambos para o CRAC.
Amarelos: Rafael Cardoso e Lincoln (CRAC) e Douglas (Inhumas).
CRAC de Catalão: Cleriston; Ferrugem, Nilo (Lucas), Rafael Cardoso (Lincoln) e Eduardo; Luís Fernando, Manaus e Jonatha Carlos (Fidel); Janderson, Kayron (Uelber) e Wilsinho).
Técnico: Paulo Massaro
Inhumas: Matheus Cabral (Flaysmar); Cris, Douglas, Gabriel Macedo e Pedro Thomás; Alex Guedes, Allan Paulista (Diogo Roberto), Felipe Jesus e Kiko Alagoano (Lucas Gabriel); Jesus (Gabriel Rangel) e Gilberto Fortunato.
Técnico: Augusto Fassina