Itumbiara 1 X 2 Crac
Por: Fábio Assunção (Crac de Catalão)
Tal como em 2008, quando o Crac passava por uma fase deturbada no estadual, o estádio J.K., em Itumbiara, foi mais uma vez um local de aleto ao Clube Recreativo Atlético Catalano, na tarde de hoje (31). Jogando, ou melhor, lutando pela vitória para permanecer na elite do futebol goiano, o CRAC derrotou o Tricolor da Fronteira por 2 a 1 diante 12.958 tricolores e alcançou, enfim, a real chance de escapar do decesso a 3 rodadas do final da fase classificatória.
Na última quarta-feira (27), o Crac caiu para o Goiás no Serra Dourada, embora tenha jogado abaixo do nível demonstrado nas últimas partidas e tinha tudo para perder o fôlego da reação… tinha! Hoje, no J.K., com direito a golaço de bicicleta de Régis, o Gigante da Fronteira saiu na frente, mas o gol não abalou o Leão do Sul que segurou a marcação até o final da primeira etapa.
Na etapa complementar, o time catalano se encontrou em campo e empatou a partida com chute cruzado de Danilo, aos 16 minutos. 4 minutos mais tarde, a torcida itumbiarense assistiu André Leonel cobrar um pênalti direto para fora, desperdiçando a chance de reassumir a liderança no placar, para festa da torcida catalana. Aos 32 minutos, em bela troca de passes do Leão, Thiago Trindade recebeu açucarada com o goleiro Rodolfo já batido e apenas empurrou para os fundos da redes, decretando a importantíssima virada catalana.
Com o triunfo, o Crac chegou aos 14 pontos e está a 1 ponto do Rio Verde, primeiro clube fora do Z2, mas que fecha a rodada amanhã, e a apenas 2 do Anápolis, 2º clube fora do Z2. Na próxima rodada, o Leão do Sul recebe a Aparecidense em Catalão e pode, enfim, deixar a incômoda zona da degola.
Crac: Aleks, C. Sales (Tiago Soler), Ben-hur, Bruno Alves, Rodrigo Crasso, Coquinho, Washington, W. Amendoim (Thiago Trindade), Robson Goiano (Bruno Roque), Danilo e Marcelo Kilder.
Itumbiara: Rodolfo, Vinícius Kiss, Fábio Paulista, Anderson Sefrin, Esquerdinha, Wilton Tutu, Rodrigo Santos (Everton), Pedrinho (Mailson), Alexandre, Régis (João Victor) e André Leonel.