Com o complemento da fase das quartas-de-final no último domingo (19), os confrontos das semifinais já foram definidos e o Leãozinho, atual campeão da Taça Mané Garrincha Sub-18, medirá forças com o Rio Verde, que superou a Rioverdense, por uma vaga na finalíssima do Campeonato Goiano Sub-18. O Vila Nova, que passou pelo Goiás, fará a outra semifinal diante o Goiânia, que despachou o Morrinhos.
A primeira partida acontecerá em Catalão, já na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 15h30, no estádio do Complexo Esportivo do Clube do Povo. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 29, quarta-feira, a partir das 15h30 no estádio Mozart V. do Carmo, em Rio Verde.
Para o confronto em Catalão, foi escalado o árbitro Itamir Diniz, que será auxiliado por Paulo César Almeida e Victor de Castro. Joel Oliveira será o 4º árbitro.
A preocupação para o Leão do Sul fica por conta da possível vaga para a Copa São Paulo de Juniores. O artigo 11 do regulamento do Campeonato Goiano Sub-18 (leia AQUI o regulamento), assegura que as duas equipes melhor classificadas ficam com as vagas, PORÉM, é preciso que estas equipes tenham participado das 3 últimas edições do Campeonato Goiano Sub-18. Vila Nova, Rio Verde e Goiânia participaram da edição 2012. Vila Nova, Goiânia e Crac participaram da edição 2011. Dos 4 times envolvidos na semifinal, apenas o Vila Nova participou da edição 2010. Dessa forma, fica a pergunta: com quem ficará 2ª vaga da “Copinha”? Goiás ou Atlético pelos critérios, 5º e 6º colocados, respectivamente?
Como o Vila Nova participou das 3 últimas edições e se classificou à semifinal, já garantiu uma das vagas, conforme nota publicada no site oficial da FGF – Federação Goiana de Futebol.
Texto: Fábio Assunção