Uma menina de 10 anos caiu de um cavalo, em Anápolis, e sofreu um ferimento no olho e traumatismo craniano. O acidente ocorreu na manhã de sábado (12) em um Centro de Equitação da cidade e ela foi transferida de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após receber atendimento no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). A informação é de acordo com apuração do jornal Mais Goiás.
A informação é do site Anápolis Notícia. Segundo o portal, a criança utilizava todos os equipamentos de segurança, quando sofreu o acidente. Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros.
Em nota, o Heana informou que a paciente estava em estado grave, mas estável, quando houve a transferência. Ainda segundo o texto, os Bombeiros levaram a menina na unidade às 10h21, onde “foi atendida, estabilizada, e após realização de exames foi encaminhada para o Hugol pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sábado, às 12h55.”
O Hugol é a unidade referência no atendimento pediátrico de urgência e emergência no Estado de Goiás. Ao Mais Goiás, o hospital da capital informou que a menina está, neste domingo (13), “em estado grave, sedada, hemodinamicamente estável e respirando com ajuda de aparelhos”.
Publicado por Badiinho Moisés