Criança de 01 ano e 04 meses caiu em buraco de aproximadamente 03 metros de profundidade
No final da tarde desta sexta-feira,15, por volta das 17h17mim, militares do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, foram acionados a comparecerem ate a rua Ararida, no Parque Imperial, onde realizaram o resgate de uma criança de 1 ano e 04 meses que caiu dentro de buraco de 03 metros de profundidade.
Momento em que homens do Corpo de Bombeiros e o funcionário da SAE, o Baiano retira criança de dentro do buraco
Celso Elias , que trabalhava com um amigo em uma construção próximo ao local do ocorrido, viu quando uma mulher gritava desesperadamente gritava para salvar seu filho. O homem sem saber o que realmente acontecia, correu pra ver o que sucedia com a referida criança. Ao chegar, percebeu que o menino estava dentro de um buraco, de aproximadamente 3 metros de profundidade.
Uma reto escavadeira da SAE que estava nas proximidades, auxiliou o resgate
No momento em que Celso Elias se agachou, viu que a criança estava desesperada, porém ficou o tempo todo conversando com ela tentando acalma-la. “Neném olha pro titio”, ele (criança), lá embaixo levantando as mãozinhas e chorando e eu tentando acalma-lo, e a mãe em desespero, liguei pros bombeiros e dei as primeiras instruções do local, e fiquei aguardando a chegada dos bombeiros ali, falando com o menino.” Disse Celso Elias, de 29 anos de idade, que foi o primeiro a prestar socorro a criança.
Segundo relatos do rapaz que acompanhou a todo tempo o resgate, assim que os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, a primeira iniciativa foi acalmara a criança que estava muito nervosa, e chorava muito, em seguida pediram uma ajuda de uma reto escavadeira para furar um buraco ao lado, devido as tentativas de resgatar a criança com a utilização de cordas foram em vão. A maquina chegou e furaram o referido buraco e montaram uma dama, com todo profissionalismo e calma do Corpo de Bombeiros resgataram a criança, e por incrível que pareça ileso.
Texto: Badiinho Filho
Fotos: Luiz Cláudio Elias