Policiais militares e bombeiros resgataram um menino de 4 anos que estava sendo mantido isolado pela própria mãe em um apartamento, na região Leste Vila Nova. O resgate aconteceu na sexta-feira (1º) após familiares alertarem as autoridades, preocupados com o estado da mulher, que, segundo eles, enfrenta um quadro de depressão.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), a situação foi considerada preocupante pelos pais e sogros da mulher, que temiam possíveis maus-tratos ao menino devido ao isolamento e ao adoecimento dela. Durante a abordagem, a mãe, visivelmente alterada, segurava uma faca e se recusava a entregar a criança, dificultando a ação dos agentes.
Para conter a situação, foi necessário o uso de uma máquina de choque (taser), aplicada de forma cuidadosa para não atingir a criança. A abordagem foi registrada em vídeo, mostrando o momento em que a mulher, desorientada, parte para cima das equipes com a faca. Aproveitando uma breve distração dela, os agentes conseguiram entrar e intervir com o uso do taser, permitindo o resgate do menino, que saiu ileso.
Após o resgate, a mulher foi encaminhada para uma instituição psiquiátrica para receber tratamento, enquanto a criança ficou sob os cuidados dos avós paternos.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Diário de Goiás