Na última terça-feira (25/07), ocorreu um crime chocante na GO-330, no município de Urutai. Um motociclista identificado como Higor Gabriel Oliveira Guiomar, de 24 anos, foi assassinado a tiros enquanto transitava pela rodovia no sentido de Pires do Rio para Urutai. Os responsáveis pelo homicídio eram dois indivíduos que conduziam uma motocicleta vermelha. Agravando ainda mais a brutalidade do ato, o autor dos disparos filmou o momento do assassinato e compartilhou o vídeo nas redes sociais.
Após tomar conhecimento do fato e das imagens perturbadoras, as equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Companhia de Policiamento Especializado (8ª CIPM/CPE) agiram rapidamente com ações operacionais de repressão ao crime ocorrido. As equipes identificaram o esconderijo dos criminosos, localizados na zona rural do município de Pires do Rio. No entanto, ao perceberem a presença das equipes da CPE e do Comando de Operações de Divisas (COD), os autores conseguiram fugir para uma região de mata.
Um cerco policial foi imediatamente montado pelas equipes, e após diligências ininterruptas, foi identificado um veículo que deu apoio ao autor em fuga, direcionando-se para a região metropolitana de Goiânia.
Graças ao compartilhamento de informações e à ação conjunta entre CPE Catalão e CPE Aparecida de Goiânia, foi possível interceptar o veículo GM Prisma de cor prata, levando à prisão do suspeito do autor do homicídio. No interior do veículo, a polícia apreendeu uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, contendo duas munições intactas, além das roupas utilizadas no dia do crime e uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha, que foram utilizadas para a consumação do homicídio. Durante a discussão, um outro participante do crime também foi detido na cidade de Pires do Rio.
Os autores, de 20 e 27 anos, foram presos em flagrante delito pelo crime de homicídio e encaminhados à Delegacia de Polícia de Ipameri para as devidas providências legais.
Ver essa foto no Instagram
É importante ressaltar que a Polícia Militar está empenhada em garantir a segurança da população e agir com rigor contra crimes dessa natureza, buscando levar os responsáveis à justiça e trazer paz às famílias das vítimas.
Publicado por: Badiinho Moisés