Veículo utilizado para perseguir os bandidos e também socorrer o baleado
Quem pensa que a violência está somente nas cidades de médio e grande porte está enganado: as pequenas cidades também se tornaram alvo de bandidos. Em nossa região, assaltos a agências lotéricas, bancarias e até dos Correios tem virado rotina.
A bola da vez foi a cidade de Davinópolis. Na tarde desta segunda-feira, 29, por volta das 15h30, dois homens armados invadiram a agência lotérica da cidade e efetuaram o assalto.
Um servidor da prefeitura de Davinópolis, que passava de carro em frente à loteria, percebeu a ação dos meliantes. Imediatamente, o servidor se deslocou à casa de um policial da cidade, que no momento não estava em serviço.
Os dois saíram na captura dos bandidos na GO que liga Davinópolis ao município de Catalão. Na altura da ponte do Rio São Bento, conseguiram alcançar os meliantes. De dentro do carro, o policial efetuou vários disparos e consegui acertar um dos assaltantes com quatro tiros no braço, perna e peito.
Ferido, o assaltante foi colocado dentro do veículo e levado até o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde faria uma cirurgia e receberia bolsas de sangues.
O outro assaltante empreendeu em fuga no meio a mata e, até o fechamento desta matéria, os policiais não haviam capturado o meliante.
A identificação dos marginais não foi possível, pois o baleado não portava nenhuma documentação. A única informação que se tem é de que ele é de Paracatu-MG e que residia em Catalão há alguns meses.
Texto e foto: Badiinho Filho