Autoridades policiais de Catalão apresentaram na noite desta sexta-feira, 16 de junho, a dupla de criminosos responsáveis por invadir a residência de um casal no bairro Santa Helena II, região nobre de Catalão. O objetivo dos criminosos era roubar dois carros de luxo, uma caminhonete Hilux e um Corolla Cross.
O Dr. Jean Carlos Arruda, delegado regional da Polícia Civil, destacou que esse crime foi considerado atípico, uma vez que roubos a residências não são comuns em Catalão há vários anos, especialmente com a restrição de liberdade das vítimas. O crime ocorreu no final da noite de quinta-feira, 15 de junho, mas a Polícia Civil só foi avisada por volta das 10h da manhã desta sexta-feira.
Leia também:
-VIOLÊNCIA EM CATALÃO: CASAL É RESGATADO EM CATIVEIRO EM UBERLÂNDIA-MG APÓS ROUBO DE CARROS DE LUXO
Assim que tomaram conhecimento do incidente, as forças policiais de Catalão imediatamente se uniram para resolver o caso o mais rápido possível. O Dr. Jean Arruda explicou que, ao confirmarem o furto dos dois veículos e que as vítimas tinham sido levadas pelos criminosos, a preocupação principal era garantir a integridade física delas e localizá-las o quanto antes. Foram realizadas buscas e trocas de informações entre as forças policiais de Goiás, a Polícia Rodoviária Federal e as forças policiais de Minas Gerais.
Graças a essa cooperação, a polícia de Goiás conseguiu rastrear os veículos que seguiram em direção ao Triângulo Mineiro e, posteriormente, a polícia de Catalão foi informada de que chegaram ao Mato Grosso do Sul. Após entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal, os criminosos foram presos em flagrante ao chegarem na capital, Campo Grande.
O Dr. Arruda informou que entrou em contato com a polícia do Mato Grosso do Sul, que já estava preparando um grande aparato para realizarem a prisão em flagrante da dupla de criminosos de Goiás. Devido à gravidade do crime e à situação apresentada, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás autorizou o deslocamento de uma equipe para Campo Grande, utilizando uma aeronave gentilmente cedida por um empresário de Catalão. Os criminosos foram detidos na capital sul-mato-grossense, junto com os pertences roubados e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32.
O delegado regional enfatizou a importância de os criminosos responderem pelo crime cometido em Catalão e não poderem “passear” em outro estado. Portanto, eles permaneceram presos, enquanto as vítimas foram localizadas em um cativeiro na cidade de Uberlândia-MG. Após a confirmação de que estavam bem, foram trazidas para Catalão, onde prestaram seus depoimentos. Segundo os relatos das vítimas, elas foram ameaçadas, além de terem sofrido violência psicológica durante todo o tempo em que passaram sob o poder dos criminosos.
Os presos foram identificados como Nelson Barbosa Martins, 24 anos, natural de Gurupi, Tocantins, mas residente no distrito de Pires Belo, município de Catalão, e Natanael Cardoso dos Anjos, também com 24 anos, natural de Anápolis, ambos com passagens pela polícia, sendo que um deles foi colocado em liberdade do sistema prisional em março deste ano.
ENTREVISTA COM O DELEGADO REGIONAL DE CATALÃO, DR. JEAN ARRUDA, ESTÁ DISPONÍVEL EM NOSSO INSTAGRAM:
Ver essa foto no Instagram