Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Assessoria de imprensa da SAE
Com mais de 40 dias sem chover em Catalão, a crise hídrica tem se agravado a cada dia que passa, deixando vários setores da cidade com o abastecimento comprometido.
Durante todo o final de semana nossa redação recebeu inúmeros e-mails de internautas e mensagens via Whatsapp, registrando interrupções no abastecimento de água nos bairros. No domingo (18), uma moradora do Bairro Bela Vista relatou via e-mail que o seu setor com estava com problemas no abastecimento desde a última quarta-feira (14), a qual ligou para a SAE e as ligações não foram atendidas.
Outro morador da Vila Maria relatou que já tem seis dias que está tendo problemas com água em seu setor. No sábado (17), uma moradora do Setor Copacabana também informou via Whatsapp que seu setor estava sem água.
Nossa reportagem enviou e-mail para a Assessoria de Imprensa da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), o qual solicita uma nota do órgão.
Rompimento de adutora
Na última sexta-feira, 16, em nota emitida pela assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), informou o rompimento em três pontos distintos da adutora que leva água da Captação de Água Bruta do Ribeirão Pari à Estação de Tratamento de Água (ETA) é o que comprometeu o abastecimento nas casas de Catalão.
Neste mesmo período, no ano passado a cidade de Catalão vivenciou uma das maiores crises hídricas já ocorrida na cidade.
No seu Twitter, Jardel anunciou construção de barragem
Na sexta-feira, 16, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) em sua conta no Twitter anunciou que a SAE estará iniciando a construção de uma barragem que estará resolvendo o problema por cerca de 10 anos. Em outros posts, o prefeito voltou a falar em privatização da SAE e culpou os vereadores de oposição que conseguiram liminar no judiciário local para não votarem o projeto, liminar essa derrubada recentemente segundo o tucano Jardel Sebba.
Posts de Jardel sobre água