Os motoristas profissionais com categorias C, D e E, agora poderão optar por fazer o curso de 30 horas ao atingir de 14 a 19 pontos. Ao concluir o curso, a pontuação é retirada, evitando a suspensão do direito de dirigir. O benefício pode ser utilizado uma vez a cada 12 meses.
Atualmente, após completar 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor tem o documento suspenso por, no mínimo, seis meses.
Governador lança o programa Goiás Sinalizado
No Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo em parceria com o Detran, lanço o Goiás Sinalizado e fez a entrega de três caminhões sinalizadores. O programa reúne uma série de ações que terão impacto positivo e imediato no dia a dia do condutor goiano.
Entre as ações do Goiás Sinalizado, estão a reciclagem preventiva, que permite aos motoristas profissionais (categorias C, D e E) optar por fazer o curso ao atingir de 14 a 19 pontos. Ao concluir o curso, a pontuação é retirada, evitando a suspensão do direito de dirigir.
Durante a cerimônia, ainda foi assinada ordem de serviço determinando ao Detran-GO, o credenciamento de empresas para possam parcelar, por meio de cartões de crédito e débito, multas e demais tributos vinculados aos veículos registrados em Goiás liberando a situação financeira do veículo.
Além do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), tembém participaram da solenidade o vice-governador, José Eliton, o presidente do Detran, Manoel Xavier, o secretário da SSPA, Irapuan Costa, deputados e prefeitos.
Escrito por: Redação/Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás
Foto: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás