Segundo informações de Cabos Eleitorais ligados ao candidato e ao grupo de pessoas que foram presas com panfletos de pesquisas que não estariam registradas, a pesquisa detém o devido registro na Justiça Eleitoral, porém, a legislação eleitoral veda a distribuição de santinhos e materiais de campanha na noite em que antecede a votação de escolha dos postulantes aos cargos.
A matéria foi divulgada pelo site do do Jornal O Popular na manhã deste domingo (28), informando as prisões de três suspeitos de praticarem crimes eleitorais. Além das três pessoas detidas, foram apreendidos materiais de campanha como panfletos, dinheiro e munições.
A comunicação social do 18º Batalhão de Polícia Militar, divulgou detalhes da ocorrência registrada na noite de ontem, sábado (27), em Davinópolis:
Na noite de ontem, sábado, 27/10, as equipes do COD – Comando de Operações de Divisas, da Polícia Militar do Estado de Goiás, realizaram a prisão de três homens, um com 31 e dois com 32 anos de idade, suspeitos de praticarem crime eleitoral na cidade de Davinópolis/GO.
Eles foram abordados em um veículo de cor preta portando uma munição calibre .380, mais de 2.400,00 em dinheiro e vários panfletos sobre pesquisas eleitorais, que também estariam sendo distribuídos nas ruas da cidade.
Os três foram encaminhados à central de flagrantes de Catalão e os documentos e dinheiros foram apreendidos. (Texto: 18º Batalhão de Polícia Militar).
Escrito por: Badiinho Filho