Foi a primeira conversa que presidente emedebista teve com diretório regional para definição do futuro da legenda.
O vice-governador Daniel Vilela, que preside o diretório goiano do MDB, reuniu a cúpula do partido na tarde da última quinta-feira (09/03) para começar o debate sobre a participação da legenda nas eleições municipais de 2024. Em entrevista ao Diário de Goiás do amigo Altair Tavares no mês passado, ele já havia dado certeza que os emedebistas iriam caminhar com o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) em Goiânia.
Daniel conseguiu reunir na sede do diretório emedebista deputados estaduais, vereadores e lideranças da legenda como o ex-deputado Henrique Arantes, o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Andrey Azevedo e o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves.
Na reunião, Paulo Ortegal, um dos braços direito do ex-prefeito e ex-governador, Iris Rezende em toda a sua trajetória política, tornou a defender o nome de Ana Paula Rezende, filha do político. Seu grupo defende a candidatura da empresária para as eleições em Goiânia, mas há resistências por parte da própria herdeira de Íris.
O nome do próprio Daniel Vilela (MDB) foi levantado por emedebistas, mas o vice-governador parece mesmo estar disposto a aguardar quatro anos e disputar novamente a cadeira do Palácio das Esmeraldas, agora na condição de situação governista. Ele já havia feito a tentativa em 2018, como adversário de José Eliton (PSDB) e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Domingos Ketelbey – do Diário de Goiás