No final da tarde de ontem, sexta-feira (09), a assessoria do Governador Ronaldo Caiado (DEM), informou que não existe qualquer previsão de que seja um novo decreto na próxima quarta-feira (14/04), determinando o fechamento de qualquer atividade econômica no Estado de Goiás.
“O decreto 14×14 do governo acaba na quarta. Esse decreto não é eterno. Não tem previsão de novo decreto nesse sentido. Se tiver algum novo decreto, vocês serão informados”…
informou a nota curta e categórica da assessoria de imprensa do Governo de Goiás, que pediu também, cautela na publicação da informação.
Questionado por veículos de comunicação da capital, se existe a possibilidade do assunto de novo decreto ser publicado nos próximos dias, antes mesmo do encerramento do atual que vence na próxima quarta (14), as repostas foram que não existe previsão de debates para a edição de um novo texto.
DECRETOS EM CATALÃO
Em Catalão, no final de fevereiro até o final do mês de março, decretos municipais impediram o funcionamento das atividades econômicas do município por mais de 30 dias, ficando permitido a abertura de supermercados e congêneres, farmácias, oficinas e borracharias nas margens de rodovias, postos de combustíveis, clínicas veterinárias e casas agropecuárias, serviços de saúde (limitados) e serviços considerados essenciais para a urgência e emergência no sistema de saúde.
Posterior a isso, um novo decreto permitindo o funcionamento do comércio local pelo sistema pegue e leve, mas impedindo a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer horário e estabelecimento, adotando o toque de recolher na cidade de Catalão das 20h30 às 05h da manhã.
Como o município acompanha sempre as decisões do Governo Estadual, em Catalão, o caminho é a continuidade de todas as atividades econômicas nos próximos dias.
Escrito por: Badiinho Filho