A Defesa Civil realizou uma vistoria para analisar o risco de desabamento do Shopping que pegou fogo, na tarde de segunda-feira (4). O incêndio se concentrou na parte superior do edifício e atingiu quatro de cinco salas de cinema. No momento das chamas, clientes e comerciantes tiveram que evacuar às pressas o centro comercial, no Centro de Goiânia. A informação é do jornal Mais Goiás, pela jornalista Larissa Feitosa.
De acordo com a Defesa Civil, durante a vistoria constatou-se a chance de desabamento em algumas partes da faixa vertical que emoldura a parte superior do edifício e que tem a função de esconder o telhado. Essa área é chamada de ‘platibanda’.
Segundo os engenheiros, a área mencionada apresenta rachaduras, que têm risco de queda de algumas partes. Por esse motivo, tudo está isolado, desde a calçada até todos as obras de reforma finalizarem.
Os engenheiros também constataram durante a vistoria que o fogo atingiu, principalmente, a parte superior do Shopping, . Essa parte é justamente onde estão localizadas as salas de cinema. Além disso, as chamas destruíram parte da estrutura metálica do telhado.
Ambas as áreas estão isoladas e, segundo a administração do centro comercial, já estão sendo providenciadas as intervenções e devidos reparos.
O Corpo de Bombeiros informou que o combate ao fogo durou cerca de 7 horas. As equipes chegaram ao local às 16h de segunda (4) e só encerraram o trabalho por volta das 22h. Já o rescaldo – processo para evitar a reignição das chamas – ocorreu durante toda a madrugada de terça.
Por meio de nota, a Galeria CineX informou que não houveram vítimas no local. Além disso, a galeria disse que, por conta do incidente, a 14ª mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, será adiada e ainda não tem data.
Publicado por: Badiinho Moisés