Nesta terça-feira (8), membros da Embaixada da China visitaram Catalão. Assim, durante a passagem pela cidade, conheceram pontos do município, visitaram a indústria local e se reuniram com o prefeito Velomar Rios. Dessa forma, o objetivo foi estreitar os laços entre Catalão e a China em busca de novas oportunidades de investimento.
A ministra-conselheira chefe do Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da China, Shao Yingjun, ficou impressionada com o que viu, apesar do curto período de tempo. “Catalão é um bom lugar”, afirmou ela. Shao também destacou a importância do Brasil como parceiro comercial da China e mencionou o crescente interesse de estados e municípios brasileiros em desenvolver relações econômicas com o país asiático. “Vou levar ao conhecimento do embaixador Zhu Qingqiao esse interesse de Catalão”, completou.
Além disso, em uma reunião com vereadores e secretários municipais, o prefeito Velomar Rios apresentou dados sobre a economia local, destacando o potencial do município para novos investimentos. Ele afirmou que Catalão oferece uma economia diversificada e excelente logística para grandes centros. “Catalão é a terra de oportunidades. Não somos os melhores, mas estamos entre os melhores. E temos um povo acolhedor”, disse o prefeito.
Portanto, o secretário de Indústria e Comércio de Catalão, Giovani Cortopassi, ficará em contato com a Embaixada da China para organizar a visita do embaixador e uma missão empresarial. A data desses próximos encontros ainda não foi definida.
Além da visita à Prefeitura, a delegação também conheceu pontos turísticos locais e conversou com um empresário em um frigorífico da cidade.
Com informações da SECOM | Prefeitura de Catalão