Polícia analisa possíveis testemunhas e imagens de sistemas de monitoramento.
O Badiinho conversou na manhã desta quarta-feira (27), Dra Marcela Magalhães, titular no 2º Distrito Policial de Catalão, confirmando que o condutor que se envolveu no acidente na BR-050, na madrugada da última sexta-feira (22), prestou depoimento na tarde de ontem, terça-feira (26), conforme havíamos anunciando no último sábado (23).
O acidente aconteceu na madrugada da última sexta-feira (22), vitimando fatalmente o motorista de ônibus, Reginaldo Oliveira, 69 anos de idade, após ter a moto atingida na traseira pelo motorista de uma carro de luxo. Reginaldo morava no bairro Pontal Norte e havia saído de casa por volta 04h30 da madrugada para ir trabalhar.
Leia também:
Ao Badiinho, a delegada disse que o inquérito já foi instaurado, e que o motorista confirmou que ele estava dirigindo e que ele deixou o local do acidente, sem que fosse prestado o socorro à vítima, porém, a delegada não informou por quais motivos ele teria tido essa atitude.
A delegada Marcela Magalhães disse que as investigações estão sendo concluídas, e que os próximos passos será a verificação se houve testemunhas, imagens de algum circuito de monitoramento.
“Ele (motorista) negou que teria ingerido bebidas alcoólicas, mas como ele não localizado no momento do acidente, não tem como provar isso”, disse a Dr. Marcela Magalhães sobre uma possível embriaguez ao volante.
A Polícia Civil agora aguarda o envio dos laudos periciais, inclusive o laudo cadavérico da vítima, além de oitivas de possíveis testemunhas.
Indagada se caberia um possível pedido de prisão, a delegada disse que não, “pois além de crime culposo, ele compareceu até a delegacia acompanhado de seu advogado, foi ouvido e segue a disposição da Justiça.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés