Escrito por: Silvana Bittencourt (Jornal O popular)
Fotos: Sebastião Nogueira
Raquel Policeno Rosa, 27 anos, a mulher que aplicou hidrogel nos glúteos de Maria José Medrado de Souza Brandão, 39 anos, admitiu na tarde desta segunda-feira (3), em depoimento à delegada Myrian Vidal, no 17º Distrito Policial, que não tem formação superior em biomedicina ou qualquer outra área da saúde. Ela disse que fez um curso de bioplastia com duração de 15 dias em São Paulo para realizar o procedimento, e que durante as aulas teria recebido orientação para usar a cola Super Bonder nos curativos.
Segundo Raquel, ela já realizou o procedimento em quatro mulheres diferentes, entre elas Maria José, que morreu no dia 25 de outubro, com sintomas de embolia pulmonar. Todas elas teriam voltado para retoque.
Raquel, que se identificava como biomédica na internet, não quis falar com a imprensa e insistiu que está capacitada para as aplicações. Em conversa pelo WhatsApp pouco antes de sua morte, Maria José se queixou de falta de ar, dor no peito, fadiga e tremores depois da aplicação, mas Raquel a tranquilizou, dizendo tratar-se apenas de efeito psicológico.