Depois de 123 dias sem cair nenhuma gota de água, fator que contribuiu para elevação das temperaturas e a baixa acentuada na umidade relativa do ar, vários bairros da cidade de Catalão registram um leve chuvisqueiro, que apesar de tímido, deu para dar uma melhorada no clima, como por exemplo a umidade subiu de 23% para 36% com esse leve chuvisqueiro. Lembrando que no início deste mês a umidade chegou aos 12%.
No início da manhã desta terça-feira (20), o professor Rafael Ávila, climatologista da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), reforçou a informação de retorno das chuvas, com predomínio de sol e variação de nebulosidade, o transporte de umidade proveniente da região norte do país, ainda favorece a possibilidade de chuvas em áreas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e eventualmente granizo ao longo da semana.
Que mais chuva branda e mansa possa vir nas próximas horas, não somente para amenizar o calor e a poeira, como também para frear essas queimadas que prejudica e muito o nosso meio ambiente.
Leia também:
Publicado por: Badiinho Moisés