Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (28/6), o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, contou que Lázaro Barbosa “descarregou a pistola contra os policiais”. Segundo ele, o fugitivo portava uma pistola .380. “Não tivemos outra alternativa, senão reagir”, informou.
Ainda de acordo com o secretário, Lázaro estava com R$ 4,4 mil no bolso, que foi encontrado após ele ser morto. “Indicativo que ele queria sair do Estado ou até do país”, afirmou. Rodney ainda conta que essa quantia em dinheiro é mais um indício que ele teria uma rede de ajuda na fuga.
De acordo com Rodney Miranda, os policiais tentaram negociar a rendição com Lázaro, mas ele teria gritado de dentro da mata dizendo que “atiraria na cara dos policiais”. Após confronto no matagal, Lázaro chegou a ser socorrido e levado a uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A morte foi confirmada no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas.
O corpo foi reconhecido pela esposa, de 19 anos, e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
POLICIAIS COMEMORAM CATURA DE LÁZARO BARBOSA
Os policiais que participaram da força-tarefa de buscas por Lázaro Barbosa comemoraram a captura do fugitivo. Um vídeo mostra o momento que os policiais se abraçam em comemoração. Veja:
Após 20 dias de buscas, os policiais organizaram um comboio de viaturas para voltar para Goiânia na tarde desta segunda-feira (28).
POLÍCIA INVESTIGA QUADRILHA QUE AJUDAVA LÁZARO NA FUGA
Agora, as forças policiais continuam a investigação para apurar o envolvimento de outras pessoas na fuga de Lázaro Barbosa. Essas pessoas teriam auxiliado o fugitivo durante os quase 20 dias que ficou na mata fugindo da polícia.
Entre os investigados estão a ex-esposa e a ex-sogra, além do fazendeiro Elmi que foi preso na última quinta-feira (24/6). Ele continua preso à disposição do Poder Judiciário. Na fazenda de Elmi Lázaro teria ficado escondido por cinco dias. Entretanto, ele negou ter abrigado Lázaro.
Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do Dia Online.