Moradores da Rua 35, no bairro Alto do Boa Vista, estão preocupados com o descarte irregular de lixo em uma área de reserva, localizada a cerca de duas quadras da quadra de esportes da Vila Margon. Eles relataram o problema ao Badiinho Moisés, que esteve no local e constatou a situação: além de entulhos de construção, há sacolas, copos, pratos, vasos, caixas de papelão, isopor e outros materiais que acumulam água, criando um ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Ao ser questionada, a Prefeitura de Catalão, representada pelo secretário de Administração, Nelson Faiad, informou que anteriormente havia autorizado o descarte de restos de materiais de construção no local para corrigir uma cratera e viabilizar a abertura de uma rua. No entanto, Faiad garantiu que o descarte de entulho já está proibido. Quanto ao lixo orgânico, ele anunciou que o local será monitorado por câmeras para identificar e punir quem continuar despejando resíduos de forma irregular.
Leia também:
-Descarte irregular de entulhos e medicamentos preocupa moradores do Jardim Paraíso, em Catalão
O problema, porém, não se restringe a essa área. Em Catalão, diversos outros locais estão se tornando pontos de descarte ilegal de lixo a céu aberto, como no final do bairro Paineiras, na estrada para a represa do Pari e na saída para Goiânia, atrás do Motel Love Stories.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés