No que diz respeito à energia elétrica, os moradores de Catalão ainda expressam insatisfação com a Equatorial Energia, especialmente aqueles que moram nos bairros Castelo Branco, Eldorado, Bela Vista, Liz, Flamboyant, Estrela, Alvino Albino, Setor Marconi, Maria Amélia I e II, entre outros na região. Na noite de segunda (13) e terça-feira (14/11), esses moradores enfrentaram problemas significativos, com interrupções constantes na energia, resultando em quedas a cada meia hora. Isso levou os moradores a desligarem seus aparelhos repetidamente, e segundo relatos dos consumidores, essa situação é uma ocorrência frequente na área.
Na mesma semana, partes dos bairros São João, Mãe de Deus e Centro também experimentaram horas de corte no fornecimento de energia elétrica.
Apesar das declarações de investimentos por parte da antiga companhia Enel e da atual Equatorial Energia, os moradores de Catalão e de outras cidades, continuam a enfrentar desafios consideráveis no que diz respeito à energia elétrica, contradizendo as alterações de melhorias na infraestrutura.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés