Desde a manhã de ontem, segunda-feira (28), os passageiros que utilizam a linha de Catalão Goiás a Uberlândia Minas Gerais, e vice-versa, estão sem o devido serviço, pois a empresa Rotas da Nacional Expresso estaria proibida de explorá-los.
Nossa redação entrou em contato com o atendimento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que nos informou que as empresas Nacional Expresso/Expresso Araguari não está entre as empresas cadastras autorizadas a realizar o transporte de passageiros.
As únicas empresas que estão cadastradas são: Transportes Coletivo Brasil, Genese Turismo e Focus. A atende da ANTT também não soube informar se alguma dessas três correspondem a Rotas – Nacional Expresso/Expresso Araguari.
Já o representante de um guinche de vendas de passagens, informou que as pessoas estão furiosas com a situação, pois o fluxo de pessoas que utilizam a linha de Uberlândia MG a Catalão é muito grande, mas segundo informações, esse impasse poderá ser resolvido ainda hoje, após uma outra empresa assumir a linha, no caso a Real Expresso, informação ainda extraoficial.
Nossa redação tentou por diversas vezes contato com a sede da empresa Nacional Expresso em Araguari MG, a qual não atendeu nossas ligações e não retornou até a publicação do texto.
O Blog do Badiinho também entrou contato com a Real Expresso, e segundo a colaboradora Samara, seis empresas estão concorrendo para explorar o trecho entre Catalão GO e Uberlândia MG, entre elas a Real Expresso, que segundo ela, sendo a ganhadora do processo, o problema seria sanado entre hoje e amanhã.
O único horário que nossa redação está ciente, é da empresa Planalto, com saída às 23h35 da noite.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução