“Prefeito interino Deusmar Barbosa (PMDB) durante juramento.”
Após o prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB) e seu vice Rodrigão, terem seus diplomas cassados pelo TRE-Tribunal Regional Eleitoral, as 15h30min da tarde, desta quinta-feira,19, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Deusmar Barbosa da Rocha (PMDB), foi empossado prefeito como prefeito interino. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara e durou menos de 20 minutos, contou com a presença de uma grande plateia, que estava em clima de festa. Na solenidade de posse, primeiro foi lido a decisão judicial, em seguida, Deusmar Barbosa assinou o termo de posse, fez o juramento e um breve discurso.
Depois do ato solene na Câmara, Deusmar Barbosa que estava acompanhado de sua esposa e de correligionários de seu partido, seguiram a pé ate o Palácio Pirapitinga, onde seguiu para o gabinete do prefeito.
“Deusmar chegou ao prédio da prefeitura ao lado de correligionários de seu partido.”
O primeiro ato de Deusmar Barbosa como prefeito, foi a exoneração de todos os funcionários comissionados, incluindo todos secretários, superintendentes e diretores. “Todos que estão lá, são cargos de confiança e eles não são de minha confiança, então não terei como trabalhar com esse pessoal.” Disse o prefeito interino em entrevista a TV Anhanguera. Desumar afirmou que não irá nomear ninguém para o secretariado, a partir de amanhã, sexta-feira,20, vai começar a trabalhar com os funcionários efetivos e irá estudar, quais as próximas decisões a frente do município.
“Primeiro ato do prefeito foi a exoneração de todos os comissionados.”
Com a saída temporária do cargo do vereador Deusmar Barbosa, o advogado Marco Antônio Dahas assumiu interinamente o mandato de vereador interinamente. O vice presidente do legislativo Catalano, vereador Paulo César (PMDB) assumi o lugar de Deusmar Barbosa na presidência.
Texto: Badinho Filho com informações do G1