Escrito por: Larissa Pacheco/Ascom Sindicato Rural
Fotos: João Batista
Na última terça-feira, 28 de julho, foi comemorado o Dia do Agricultor e para lembrar a data, o Sindicato Rural de Catalão teve uma programação especial no Parque de Agropecuário Waldivino Duarte.
Foi realizada às 18h30min a tradicional Missa Sertaneja, a qual acontece a cerca de 7 anos marcando os primeiros dias da Exposição Agropecuária. Mais de 200 pessoas vieram prestigiar a missa que tem um rito especial, como as canções católicas sertanejas e oferendas, voltada principalmente para o homem do campo. Dona Vilma Rosa de Morais, 73 anos, aposentada,participa todos os anos da missa e diz, “gosto muito de participar desta missa, ele é muito bonita e o repertório é diferente. Já morei na zona rural e ela me faz recordar de muitas coisas boas”, acrescenta.
Logo em seguida foi realizada uma palestra em parceria com uma empresa da cidade. O palestrante foi o mineiro de Uberlândia, Luciano Matozo, que já ministrou mais de 1.000 palestras no mundo. Com o tema, “Como é preciso manter o otimismo em tempos de crise”, Matozo, destacou que “os produtores rurais precisam ver a importância de não deixar ser contaminado pelo que ouvem sobre a crise e entregar os pontos. É preciso mover-se e buscar a melhor forma de sair dela”.
Newton José da Silva, presidente do Sindicato Rural de Catalão reafirmou a importância do Dia do Agricultor e de ações que lembrem este dia, “nós queremos trazer para a Expo Catalão o produtor rual, já que esta é a casa dele, por isso programamos com carinho este dia. Nossa festa está movimentada com um número muito grande de participantes e queremos convidar a todos para participarem conosco da 37ª Expo Catalão”.
Hoje a programação seguiu o dia todo com o Projeto Criança no Parque, a primeira ordenha do Torneio Leiteiro, às 14 h, a abertura do Rodeio, às 19hrs e em seguida show com Israel e Rodolfo.