Fonte: Reprodução
E a bola rolou na Arena Pernambuco. Em evento oficial de abertura, o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) trocaram os primeiros passes no gramado do estádio, pouco antes do jogo entre os funcionários que ergueram o local. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (20) e serviu de teste para a Copa das Confederações.
Separados pelas cores azul e vermelha, o duelo entre os operários foi dividido em dois tempos de 20 minutos e acompanhado pelos familiares e amigos dos funcionários. Na quarta-feira (22), a Arena vai receber o seu primeiro jogo oficial: o Náutico, um dos três maiores times de Pernambuco, enfrenta o Sporting de Portugal, às 20h.
Durante a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, a Arena Pernambuco será palco de três jogos, entre eles, Espanha x Uruguai, no dia 16 de junho.
Foram investidos cerca de R$ 530 milhões na construção da arena, que tem capacidade para 46 mil pessoas, com 4.700 vagas de estacionamento, das quais 4.500 serão destinadas a veículos leves e 200 para ônibus. O estádio tem estrutura ainda para receber outros eventos, como shows de grande porte e convenções, além de demais competições esportivas.
SRZD