Thiago Jabur Bittar, atual diretor da Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Catalão, encerra o ano comemorando muito. Além da aprovação da criação da UFCat na Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 19 de dezembro, Jabur informou a este Blog, que a UFG de Catalão agora é uma unidade gestora. Sendo assim, o dinheiro da UFG de Catalão vai estar separado da UFG de Goiânia a partir de 2018, facilitando a diretoria local a fazer compras e demais pagamentos.
“Em julho conseguimos essa aprovação dentro da UFG. Batalhamos todo segundo semestre na operacionalização e agora ficou pronto nosso cadastro no governo federal”, revelou ao blogueiro Badiinho .
Outra grande conquista na gestão de Thiago Jabur, foi a aquisição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), também obtido neste ano.
Thiago deixa o cargo no dia 28 de fevereiro de 2018, repassando-o para a professora Roselma Lucchese, eleita em processo eleitoral que aconteceu no final do mês de novembro e início de dezembro, exercendo a função de diretora da UFG de Catalão de 2018 a 2021.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal