O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta quinta-feira (2), dois casos da variante Ômicron do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com Ibaneis, os pacientes estão isolados e sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.
No Estado de São Paulo, mais três pessoas estão infectadas com a nova cepa do vírus. O terceiro caso, confirmado na quarta-feira (1º/12), é o de um homem de 29 anos que veio da Etiópia e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em 27 de novembro.
O homem foi testado no aeroporto ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e está bem. Ele está em isolamento domiciliar e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, onde mora.
Cancelamento de festas de Réveillon
Na terça-feira (30), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que as festas na virada de 2021 para 2022, na Esplanada dos Ministérios e em mais cinco regiões administrativas, estão canceladas devido aos riscos oferecidos pela Ômicron, nova variante da Covid-19.
“Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus da Covid-19, decidi cancelar as festas programadas para o Réveillon deste ano. Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate”, publicou Ibaneis no Twitter.
Publicado por Badiinho Moisés com informações do R7