Na madrugada da última quarta-feira (28/12) para quinta-feira (29/12), quatro criminosos armados invadiram uma propriedade rural no município de Guarda-Mor, estado de Minas Gerais, usando de muita violência e ameaças renderam várias pessoas, dentre proprietário e funcionários, a fim de roubar defensivos agrícolas. Após desconfiarem que a Polícia Militar havia sido acionada e estava em deslocamento, os criminosos fugiram pelas estradas vicinais chegando no município de Catalão na região de Santo Antônio do Rio Verde, vindo a capotar o veículo utilizado na fuga, o qual foi abandonado entrando eles um matagal.
Em ação conjunta as equipes da Polícia Militar de Goiás e de Minas Gerais se deslocaram para a região a fim de realizar o cerco e a detenção dos criminosos.
Na manhã da última quinta-feira (29/12) as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais realizaram a detenção de um dos criminosos, sendo apreendido com ele uma arma de fogo e dezenas de munições. Já no início da noite conseguiram realizar a detenção do segundo criminoso envolvido portando munições, binóculo de visão noturna, documento falso e com um veículo Fiat Strada. O Detido assumiu a participação no crime e apontou quem eram os demais criminosos, relatando ainda que as demais armas teriam ficado com os outros dois envolvidos.
Já na tarde de ontem, sexta-feira (30/12), moradores da zona rural localizada na divisa de Minas e Goiás denunciaram que alguns indivíduos tentavam pegar carona, momento em que as equipes da Polícia Militar de Catalão realizaram bloqueio nas principais vias de acesso, onde foram abordados vários veículos e várias pessoas no intuito de localizar estes indivíduos.
No início da noite a polícia militar foi informada por populares que dois indivíduos caminhavam as margens da plantação de soja que fica as margens da GO 040, no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, as equipes deslocaram a fim de verificar as informações e durante a tentativa de abordar os indivíduos, os policiais foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo, revidando a ação, e efetuando disparos em direção aos criminosos, que ao serem atingidos, deitaram ao solo. A PM informo ainda que apresentavam sinais de vida e acionaram o Corpo de Bombeiros, porém, devido à distância e por ser um local de difícil acesso, os autores foram socorridos pela equipe policial que deslocaram sentido Catalão.
No trajeto encontram com a equipe do Corpo de Bombeiros, que deram início ao atendimento de primeiros socorros, sendo estes conduzidos até Santa Casa de Catalão onde não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo tipo revólver e munições, além de parte do dinheiro e pertences pessoais levado durante o roubo.
Após troca de informações da Polícia Militar de Minas Gerais, constatou que se tratava de uma quadrilha de Uberlândia especializada em assaltos a propriedade rural, que agiam sempre em busca de agrotóxicos e fertilizantes.
Os dois mortos em confronto com a PM de 47 e 36 anos de idade, eram naturais de Uberlândia-MG e possuíam um extensa ficha criminal dentre elas por roubo, receptação, roubo de cargas e formação de quadrilha.
Publicado por: Badiinho Moisés