Escrito por: G1
Um aposentado de 71 anos foi preso nesta sexta-feira (26) suspeito de estuprar uma menina, de 11. A detenção ocorreu em Catalão, no sudeste de Goiás, mas o crime, segundo a polícia, foi cometido em Formosa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, em abril deste ano.
De acordo com a investigação, a família da vítima morava no mesmo bairro que o suspeito. Ele praticava os abusos em sua casa e oferecia alimentos e outros agrados para conquistar a confiança da menina. Depois que o pai da garota descobriu o crime, o aposentado fugiu para casa de parentes em Brasília e depois para Catalão.
A polícia procurava pelo idoso há três meses. “Após praticar o crime naquela cidade [Formosa] e ser descoberto o fato e a autoria, houve uma grande comoção da população, com perigo até de linchamento”, explicou o delegado Jean Carlos Arruda, que efetuou a prisão.
O suspeito será encaminhado para o Presídio de Formosa na próxima semana. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e pode pegar uma pena de 8 a 20 anos, caso seja condenado.