A chapa é encabeçada por Divina do Bar e tem como vice-presidente Nilda Gonçalves
Na terça-feira, 10, foi feito o registro da chapa “Renovação e Transparência” para disputar eleição para diretoria da Associação da Terceira Idade de Catalão “Núcleo Doce Viver”. A chapa é encabeçada por Divina do Bar e tem como vice-presidente Nilda Gonçalves. Outras 19 pessoas completam a chapa.
A eleição será realizada no próximo dia 29 de setembro e entrará para a história porque, desde a criação da Associação da Terceira Idade “Núcleo Doce viver”, na década de 90, não houve disputas entre duas chapas e sempre foi eleita a chapa única. Todas elas foram encabeçadas por Noraldina Nunes de Oliveira, que ainda permanece no cargo de presidente.
As principais lutas da chapa de dona Divina do Bar é a construção da sede social da associação, que já possui o terreno para obra, melhorias na estrutura da atual sede, que funciona provisoriamente no Colégio Estadual João Neto de Campos, e também a organização de eventos e excursões. Além disso, uma das principais bandeiras é o incentivo aos funcionários por meio de salários mais dignos e melhorias nas condições de trabalho.
Hoje, a associação conta com aproximadamente mil associados, mas a chapa de dona Divina tem dificuldades em apontar números exatos, já que as informações são vedadas não só para ela e membros de sua chapa, mas para qualquer associado.