Dois indivíduos morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar, na noite da última terça-feira, 26, em Catalão. Informações é que ambos teriam fugido após uma tentativa de abordagem de uma viatura da PM, eles teriam pulado o muro do clube dos militares, localizado, na Rua Itália, no bairro, onde o confronto aconteceu.
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e chegou a encaminhar os feridos ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas não resistiram e faleceram na unidade hospitalar.
Os mortos no confronto foram Vinicius Nunes de Faria, 21 anos de idade e Matheus e Matheus Justino de Faria, 19 anos de idade.
Segundo a PM, ambos tem várias passagens, entre elas, furtos e roubos, inclusive de aparelhos celulares.
Leiam o relatório da Polícia Militar
*9° CRPM EM AÇÃO*
*18° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR NO COMBATE AOS CRIMES DE ROUBO DE VEÍCULO, ROUBO DE CELULAR E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM CATALÃO.*
Durante a realização da Operação _Trade Car III,_ realizada na noite desta terça-feira, a Polícia Militar deparou-se com dois indivíduos tentado roubar uma pessoa no Bairro das Américas, em Catalão.
Na tentativa de abordagem policial, os agressores da sociedade evadiram em uma motocicleta por várias ruas do Bairro e chegaram a realizar um disparo de arma de fogo em direção à viatura.
Na Vila Chaud, os evasores adentraram uma residência com a motocicleta e continuaram correndo à pé, pulando lotes pelos quarteirões.
O cerco policial foi montado e, na residência adentrada, foi localizado um terceiro agressor da sociedade, a motocicleta que havia evadido, que era produto de roubo, além de uma arma de fogo fabricação artesanal.
O cerco policial continuou sendo realizado e os dois indivíduos que haviam evadido foram localizados por uma equipe policial no interior de um lote.
Após ordem policial para abordagem, os agressores da sociedade desobedeceram os Policias e realizaram vários disparos de arma de fogo em sua direção.
Os PM’s revidaram a injusta agressão também com disparos e alvejaram os infratores da lei, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa.
A autoridade policial foi informada sobre o fato é compareceu ao local. Duas armas de fogo, utilizadas pelos agressores da sociedade contra os Policiais durante o confronto, foram recolhidas pela SPTC. Posteriormente, as equipes policiais foram informados que os socorridos vieram a óbito no Hospital.
No total, três armas de fogo foram apreendidas, uma motocicleta produto de roubo foi recuperada, um agressor da sociedade foi preso e outros dois vieram a óbito.
Os agressores da sociedade de 19, 21 e 37 anos tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio doloso, porte de arma de fogo, roubo de veículo, tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio, desacato, ameaça, entre outros.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução/Redes sociais