Durante toda essa tarde de sexta-feira (29), o Blog do Badiinho recebeu diversas ligações de mães de alunos de um Colégio conveniado do centro de Catalão, as quais estavam assustadas a respeito de uma Fake News viralizada nas redes sociais, principalmente em um grupo de mães de alunos do referido colégio, sobre possível post falso nas redes sociais, os qual registrava ameaças de ataques na referida escola.
Nossa redação entrou em contato com a Polícia Civil de Catalão, a qual disse ter conhecimento, apenas sobre um post publicado em uma rede social na semana passada, no qual um menor era acusado de promover tal ataque em uma escola de Catalão. A autoridade policial que atendeu a este Blog, disse que o caso foi apurado e resolvido, e segundo a Polícia Civil, familiares da pessoa e o próprio rapaz estiveram na Delegacia de Polícia prestando os devidos esclarecimentos a respeitos de comentários propagados nas redes sociais, onde tudo não passou de um mal entendido.
O Blog do Badiinho também entrou em contato com a Polícia Militar de Catalão, que também desconhece qualquer outro fato novo, e segundo a comunicação do 18º Batalhão de Polícia Militar, o único caso que eles tiveram conhecimento, foi o mesmo da semana passada, cujo a pessoa envolvida já teria prestado os devidos esclarecimentos as autoridades policiais.
A Polícia Militar disse ainda, que o monitoramento nas escolas de Catalão está reforçado com a Patrulha Escolar, para garantia da seguranças das crianças e jovens durante as atividades escolares.
Claro que o caso ocorrido em Suzano-SP no início deste mês, fez com que as escolas de todo o país e os órgãos de Segurança Pública dos Estados, acendessem o sinal de alerta, mas em nossa cidade não existe motivos para pânico e, qualquer atitude suspeita notada por educadores e pais de alunos, devem ser denunciadas as autoridades, para que cada caso seja investigado.
FAKE NEWS É CRIME
A Fake News, que é a notícia falsa na internet, além de crime, é também um desserviço para todos, que serve apenas para trazer constrangimentos e pânico nas pessoas, por isso, é muito importante checar bem a fonte da informação, antes de repassá-la para mais pessoas, permitir que ela viralize na internet e provoque um caos na vida de muita gente.
Escrito por: Badiinho Filho