O secretário de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo de Catalão, Giovani Cortopassi, se reuniu em Goiânia com o ministro da embaixada chinesa, Li Yongzhong, e sua comitiva. Em nome do prefeito Velomar Rios, o secretário convidou os empresários chineses a conhecerem o potencial econômico da cidade.
Durante o encontro, no escritório da embaixada, Cortopassi entregou uma carta de intenção detalhando as principais potencialidades de Catalão para receber investimentos. Ele destacou a forte presença da indústria no município, com a CMOC Brasil, subsidiária da China Molybdenum Co., que atua no beneficiamento de nióbio e fosfatos, minerais essenciais para o desenvolvimento global e o crescimento da agricultura brasileira.
O secretário também ressaltou que Catalão se destaca em vários setores, como o agronegócio (agricultura e agropecuária), a indústria automobilística, o comércio e a cultura. A localização estratégica da cidade é um ponto forte para empresas que atuam no setor logístico.
O ministro chinês recebeu o convite com o compromisso de estudar uma possível visita à cidade. “Este é o primeiro passo. Agora, aguardamos os próximos movimentos para recebermos os investidores. Catalão tem um grande potencial e buscaremos parceiros dentro e fora do Brasil”, afirmou Cortopassi.