Coluna Giro do Jornal O Popular, de ontem, sábado (12/01), revelou que a eleição do diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Goiás, será realizada no próximo sábado, 19 de janeiro.
Questionado pela coluna sobre a antecipação da eleição, atual presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, disse que a convocação seguiu “à risca” o estatuto. “A Comissão Executiva foi convocada, o assunto foi deliberado com a aprovação de todos e o edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, no site do partido e também afixado na sede do Diretório Estadual, como determina o estatuto”, disse o ex-deputado federal, Daniel Vilela, que foi candidato ao Governo de Goiás, ficando em segundo lugar, mesmo com a debandada de alguns prefeitos que aderiram ao Senador Ronaldo Caidado (DEM), eleito Governador no primeiro turno das eleições de 2018.
A coluna ainda revelou, que a única chapa registrada até o momento, é a do atual presidente, Daniel Vilela.
Adib não será candidato a presidente do MDB nessa eleição
Já a coluna Giro da edição de hoje, domingo (13), traz a informação de que o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), que liderou grupo de prefeitos dissidentes e apoiou a candidatura do democrata Ronaldo Caiado, disse que ele não irá participar da eleição, alegando manobra do atual presidente, ao antecipar a eleição do diretório. Para a coluna, Adib disse que assim como ele, Samuel Belchior, Nailton Oliveira, irão tomar atitudes jurídicas com relação ao caso.
Escrito por: Badiinho Filho