Escrito por: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – ASICS/TRE-GO
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás recebeu, para as eleições gerais deste ano, 1031 pedidos de registro de candidaturas dos quais 7 (sete) para o cargo de governador, com o respectivo vice-governador; 7 (sete) para o cargo de senador; 171 (cento e setenta e um), visando uma vaga na Câmara Federal e 824 (oitocentos e vinte e quatro) pedidos de registro para o cargo de deputado estadual.
De acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas Eleições de 2014, todos os pedidos originários de registro apresentados até o dia 5 de julho devem estar julgados e as respectivas decisões publicadas até o dia 5 de agosto de 2014.
Por essa razão, o TRE-GO tem empreendido todos os esforços para analisá-los e julgá-los no prazo estabelecido e já procedeu ao julgamento de 849 (oitocentos e quarenta e nove) pedidos, aproximadamente 82% das solicitações, o que resultou em 731 (setecentos e trinta e um) pedidos deferidos; 80 (oitenta) indeferidos; 25 (vinte e cinco) renúncias e 11 (onze) cancelados.
Nesta semana, o TRE-GO se reunirá em sessões ordinárias que ocorrerão nos dias 4, 5, 6 e 7, com início às 16 horas, com indicativo positivo em relação à conclusão do julgamento dos pedidos de registro de candidaturas.
As sessões plenárias podem ser acompanhadas através da internet, no sítio www.tre-go.jus.br – serviços judiciais – mais serviços – sessão de julgamento.