spot_img
InícioNotíciasEleições 2014: Antônio Gomide tem candidatura indeferida pelo TRE

Eleições 2014: Antônio Gomide tem candidatura indeferida pelo TRE

Escrito Por: Diário de Goiás

Gomide

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE) indeferiu o registro da candidatura do ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), em sessão na tarde desta segunda-feira (20). A decisão foi tomada com base em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que rejeitou, parcialmente, a prestação de contas do petista do período em que esteve à frente da administração anapolina.

O advogado da coligação, Edilberto de Castro Dias, prometeu recorrer até a última instância para provar que não há irregularidades nas contas prestadas por Gomide. “Eu entendo que ele é ficha limpa. Nós vamos recorrer até o STF para provar que foi equivocada a decisão de hoje”, afirmou. 

Segundo ele, o TRE “lavou as mãos” ao considerar apenas a posição do TCM e não levar em conta provas apresentadas pela defesa. “Nós juntamos todos os documentos que comprovam a regularidade”, garantiu.

Troca de vice é aprovada

Na mesma sessão, o TRE aprovou, por unanimidade, a substituição do vice do candidato ao governo do Estado, que ficou em quarto lugar nas urnas. Gomide teve que substituir o seu vice – Tayrone Di Martino – na semana da eleição, após a desistência dele. O advogado e professor José do Carmo ocupou o posto.

O questionamento em relação à substituição foi feito pelo PSDC, com o argumento de que José do Carmo não teria se desincompatibilizado da função pública que exercia (professor) no prazo legal.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -