Escrito por: Badiinho Filho
Em Catalão, depois de alguns candidatos entupirem a cidade com placas, cansar a cabeça da população com inúmeros carros de som e abusarem do excesso de foguetes, eles adotaram uma nova estratégia, passando a emporcalhar a cidade esparramando milhares de panfletos com resultados de dados pesquisas. O que tem impressionado o eleitor é que, os números oscilam em favor de uns e em desfavor de outros com facilidade.
Panfletos esparrados nas ruas de Catalão no dia 23/08
Os primeiros panfletos que apareceram divulgado os dados da pesquisa, o primeiro colocado aparece com 38% dos votos, o segundo colocado aprece com 23%, o terceiro com 8%, seguido pelo quarto que apareceu com 3%, o quinto nome colocado apareceu com apenas 1% em último lugar.
Panfletos esparrados nas ruas de Catalão no dia 29/08
Passando-se seis dias da primeira panfletagem, ontem, sexta-feira (29), as ruas de Catalão amanheceram imundas, com novos panfletos com dados de uma nova pesquisa, onde o primeiro colocado apareceu com 33%, o terceiro passou a ocupar o segundo lugar, subindo de 8% para 31%, o segundo colocado na primeira pesquisa, caiu para terceiro, onde de 23%, apareceu com 12%, o quarto colocado que aparecia com 3% caiu para 2%, e o quinto subiu de um para 2%.
Panfletos esparrados nas ruas de Catalão no dia 23/08
Na manhã deste sábado (30), novos panfletos foram jogados nas ruas da cidade, onde diz apresentar a pesquisa verdadeira. Nesta última pesquisa, o primeiro colocado aparece com 34%, impressionantemente o quinto colocado, saiu dos 2% e alcançou os 24%, ocupando o segundo lugar, o nome que apareceu em terceiro na primeira e primeiro na segunda, apareceu novamente em terceiro lugar com 11%, já o que apareceu em quarto lugar na primeira divulgação com 3%, na segunda caiu para 2% e nesta última apareceu com 4%, mantendo-se no quarto lugar. Outra avaliação curiosa nesta última divulgação dos dados, foi a oscilação negativa do nome que apareceu em primeiro lugar na primeira avaliação com 23%, caindo para 12% e nesta última apareceu em quinto lugar com apenas 3%, apresentado queda brusca. Em todos os panfletos esparramados pelas ruas de Catalão e algumas cidades da região, é citado o instituto de pesquisas Serpes como fonte.