Escrito por: Diário de Goiás
Em convenção realizada na noite de hoje (27), na Assembleia Legislativa de Goiás, o PT confirmou sua chapa pura, sem alianças, para a campanha eleitoral deste ano.
O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, o vereador Tayrone di Martino, e a suplente de deputado federal, Marina Sant’anna, são respectivamente os candidatos da legenda aos cargos de governador, vice-governador e senadora.
Segundo Antônio Gomide, o partido e a militância estão entusiasmados com a campanha sem alianças. De acordo com ele, o PT tem uma chapa de deputados estaduais que representam todas as regiões do estado de Goiás, e uma chapa para deputados federais densa, que pode representar bem o partido no congresso. Para Gomide, a coligação do PT é com o povo goiano.
Gomide afirmou que para quebrar a polarização do PSDB e PMDB vai ganhar as ruas do estado, apresentar projetos e buscar fatos reais sobre Goiás.
Para o presidente estadual do PT, Ceser Donizete, o partido vem para a eleição unido e sem discrepâncias do ponto vista idealista. Ele informou que a sigla tem aproximadamente 70 candidatos a deputado estadual e federal, o que deve tornar a campanha capilar, atingir todos os pontos do Estado, e estar a todo tempo em contato com a população.
Estiveram presentes no evento a militância do partido, vereadores, deputados e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que mostrou total apoio a candidatura de Gomide. Agnelo declarou que vai trabalhar com o partido em prol de Goiás, e principalmente na região do entorno, que segundo ele é uma região carente do país.