Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Texto 1 – Badiinho/Texto 2 – Reprodução
Assim como acontece em Catalão as movimentações políticas dos nomes mais cotados para a disputa das eleições municipais no ano seguinte, nas cidades da região sudeste não é diferente. Em Ouvidor, o ex-prefeito por três mandatos segue firme nas articulações, recebendo apoios e novas filiações em seu partido e, na última segunda-feira, 28, recebeu a filiação de Neilton José Dias, mais conhecido na cidade como Cidadão do Espetinho, que promoveu em sua residência uma reunião com aproximadamente 300 pessoas.
Além da filiação de Cidadão, o PSDB de Ouvidor, partido o qual João César pretende buscar o seu quarto mandato, recebeu mais de 30 novas filiações no mesmo evento.
GOIANDIRA: Prefeito Erick Marcus anunciou desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT)
Já na cidade da Terra Branca, o atual prefeito Professor Erick Marcus, o qual não vive bons momentos em sua administração e vem sendo mal avaliado pela população de Goiandira, anunciou na página oficial da Prefeitura no Facebook, seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na nota, Erick Marcus, disse que a motivação para a saída do partido é o cenário de crise nacional. “Temos a clareza de que não podemos ser penalizados pelos erros de terceiros, por questões que acontecem em âmbito nacional”, salienta Erick Marcus. “Esta é uma decisão, acima de tudo, pra quem tem coragem”. Disse o prefeito em nota, a qual você pode ler na íntegra abaixo;
NOTA: Prefeito de Goiandira, Erick Marcus anuncia saída do PT – Partido dos Trabalhadores
O prefeito de Goiandira, Erick Marcus Reis e Cruz, anunciou no início da tarde do dia (25/09) que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT), através de envio de carta de desfiliação ao Diretório Municipal do PT em Goiandira.
Segundo Erick Marcus, a motivação para a saída do partido é o cenário de crise nacional. “Temos a clareza de que não podemos ser penalizados pelos erros de terceiros, por questões que acontecem em âmbito nacional”, salienta Erick Marcus. “Esta é uma decisão, acima de tudo, pra quem tem coragem”, disse o prefeito ao explicar sua saída do partido ao qual era filiado desde 2007, o que, segundo ele, “foi muito bem pensada”.
“Conseguimos fazer uma leitura clara do cenário para tomar uma decisão segura”, acrescentou.
O prefeito também afirmou que a postura do PT nos últimos anos vêm sobrecarregando os municípios, que estão cada vez mais carentes de recursos federais, cada vez mais escassos “O governo federal precisa rever o pacto federativo, redistribuir o bolo tributário”, disse.
A respeito do momento politico em que o país se encontra, Erick conclui que é hora de unir forças, esquecer as diferenças partidárias e trabalhar em prol de todos “Precisamos discutir os problemas com as principais lideranças, a crise politica no Brasil é gigantesca”, finalizou.
CATALÃO: PSB de Catalão se reúne nessa semana com a Senadora Lúcia Vânia e Vanderlan Cardoso
A direção do Partido Socialista Brasileiro de Catalão (PSB), tem agenda marcada para a próxima sexta-feira, 02, no Diretório Estadual do PSB em Goiânia, com a presidente estadual, Senadora Lúcia Vânia e com o presidente metropolitano e pré-candidato a prefeito da capital, Vanderlan Cardoso. Na pauta, confirmação do projeto de candidatura própria em Catalão, que receberá a benção de Lúcia Vânia, após Vanderlan Cardoso já ter abençoado o projeto.