Escrito por: Redação/A Gazeta 24 horas
Fotos: Reprodução
Ontem, 23, no último dia do prazo para pedidos de impugnação de candidaturas, o cartório eleitoral da 8ª zona eleitoral recebeu três pedidos. Todos movidos pelo Ministério Público. Às 16h30, quando o site agazeta24horas da jornalista Cristina Mesquita pediu essa informação ao Cartório nada foi confirmado, porém, o MPE registrou os pedidos antes desse horário.
Eles foram registrados na mesma hora, por volta das 14h e devem ser encaminhado à Justiça Eleitoral da 8ª Zona. Segundo informações do Cartório Eleitoral, o trâmite do processo correrá normalmente, como regra, sem um prazo definido para definição.
Ministério Público Eleitoral entrou com pedido contra as candidaturas do prefeito candidato a reeleição de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), o candidato a vereador José Tomate (também da coligação do tucano) e em Três Ranchos, do candidato a prefeito Nivaldo Aguiar (PMDB).
O MPE não deu informações do conteúdo da ação contra a candidatura do prefeito Jardel Sebba porque o processo corre em segredo de Justiça. A ação contra o candidato José Tomate se justifica, segundo o Ministério por contas rejeitadas pelo TCM. Os três processos já estão na Justiça Eleitoral, mas até a conclusão dos processos, as campanhas seguem normalmente.
A Assessoria de Imprensa do candidato Jardel Sebba não foi encontrada para comentar. Seu comitê disse que não foi informado sobre o assunto.