Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
Já anunciando aqui os três principais nomes de três partidos que poderão estar protagonizando as eleições municipais em Catalão em 2016, que são Adib Elias (PMDB), o atual prefeito Jardel Sebba (PSDB) e Flávio Garcia do PSB, começa a cogitar-se os nomes que estarão compondo as chapas majoritárias como candidatos a vice-prefeito.
No PMDB
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Catalão, tem consenso no nome do deputado Adib Elias para encabeçar a chapa no ano que vem, partido que terá vida dura para escolher o nome para a vice. Nomes como do ex-vice-prefeito Miranda Duarte, o médico João Sebba que já foi vice-prefeito nos dois mandatos de Adib e o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Deusmar Barbosa, são os que estão no páreo internamente pleiteando a vaga. Mas nas rodas políticas, principalmente no reduto do PMDB, após o anúncio de não interesse do empresário Willian Safatle (Wilinha do hospital) em não participar do processo eleitoral de 2016, o nome que passou a ser preferência é Ricardo Camargo, Diretor da montadora de veículos Mitsubishi em Catalão.
No PSDB
Já no ninho tucano que promoveu evento no final do mês passado, chegando a anunciar alguns partidos que não estão e nem estarão sob o seu domínio dos tucanos em Catalão nas eleições de 2016, um jornal anunciou como provável candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB, partido que já trabalha a reeleição do atual prefeito Jardel Sebba, o vereador Paulo César, atualmente filiado no PMDB, onde foi reeleito vereador ao lado de Adib Elias, principal desafeto político do seu atual parceiro. Paulo deverá pedir desligamento do atual partido para se filiar em algum partido da base do prefeito, provavelmente no PSD do ex-vereador e atual Superintende da SAE, César Ferreira ou até mesmo no próprio PSDB.
No PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Catalão, o qual tem como pré-candidato o empresário Flávio Garcia, poderá estar compondo com mais três partidos nas eleições de 2016, entre eles estão o Solidariedade do vice-prefeito Rodrigão, o qual poderá estar indicando o nome para a vice, mas Rodrigo já manifestou em várias entrevistas o não interesse em participar da disputas de cargos majoritários nas eleições de 2016. O projeto do PSB de Catalão tem respaldo do presidente do PSB Metropolitano e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso e da presidente estadual do partido, Senadora Lúcia Vânia.