Evento será realizado no auditório da UNIALFA, em Goiânia, com início às 20h30. Antes do debate haverá coletiva de imprensa, às 18h30
Nesta quinta-feira (25), os seis candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto para o governo de Goiás participam do primeiro debate das eleições 2022. Logo mais às 20h30, no estúdio da UNIALFA, em Goiânia, os governadoriáveis discutirão suas principais propostas para o Estado. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e redes sociais dos portais de notícias realizadores da iniciativa, o Portal 6 e UOL. Antes do início do debate, às 18h30, haverá coletiva de imprensa com os candidatos.
Confirmaram presença os candidatos: Cíntia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo), Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Wolmir Amado (PT).
O debate será mediado pelo jornalista Rafael Tomazeti, editor-executivo da redação do Portal 6, e contará também com a participação dos jornalistas Pedro Hara, da redação em Goiânia, e Eduardo Militão, da editoria política do UOL.
Esta é a primeira vez que o portal UOL promove um debate fora de São Paulo. A realização do evento, pelo Portal 6, marca os sete anos de história do veículo e a expansão de sua cobertura para todo estado de Goiás.
Organizado em cinco blocos, o debate terá duração de uma hora com perguntas tanto dos postulantes quanto dos jornalistas. As regras do debate já foram repassadas às assessorias dos candidatos, assim como foram realizados os sorteios da posição dos governadoriáveis no estúdio, e a ordem em que irão responder às perguntas.
Blocos
No primeiro bloco, em apenas um minuto, cada candidato se apresenta e responde a seguinte pergunta: “por que quero ser governador (a) de Goiás?”.
No segundo bloco, os candidatos fazem perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica.O terceiro bloco está reservado para as perguntas dos jornalistas. E, no quarto bloco, os candidatos voltam a realizar perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. No quinto e último bloco, os candidatos devem fazer as suas considerações finais.
Candidatos que, porventura, se sentirem ofendidos poderão solicitar direito de resposta. Cada situação será avaliada pela comissão da organização do debate. O direito de resposta terá duração de 01 minuto.
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Comunicação Sem Fronteiras