A direção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Catalão, confirmou a retirada de apoio ao pré-candidato Luiz Sampaio, ex-vice-presidente do Cidadania, agora filiado no Solidariedade.
A confirmação foi dada pelo presidente do partido em Catalão, Orioval Júnior, que disse que os novos rumos do partido será definido em uma renião a ser realizada ainda hoje.
O principal motivo da debandada de emedebistas de Sampaio, seria o fato deles já terem apoio definido ao pré-candidato a deputado federal do MDB, o ex-candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Correia, que será apoiado pelos irmãos Galdinos e também pelo MDB de Catalão, e Luiz Sampaio teria outro nome definido.
Como opção para uma possível candidatura a deputado estadual, o MDB local conta com o ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino, seu irmão Helder Galdino, que foi segundo colocado na eleição municipal de 2020 obtendo quase 15 mil votos, o vereador Helson Barbosa ‘Caçula’, dentre outros, porém, Orioval Júnior afirmou que essa decisão será definida na reunião de hoje.
Leia também:
-ELEIÇÕES 202: MDB DE CATALÃO ANUNCIA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE LUIZ SAMPAIO
Até então, confirmaram pré-candidaturas em Catalão os seguintes nomes:
Leovil Júnior (PSD): candidato apoiado pelo prefeito Adib Elias;
Gustavo Sebba (PSDB), deputado e candidato a reeleição, é filho do ex-prefeito Jardel Sebba e atualmente único representante de Catalão na Assembleia e oposicionista no município.
Luiz Sampaio (SD): Cartorário, ex-vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), foi candidato a deputado estadual na eleição passada obtendo mais de 12 mil votos.
Rodrigão (POD): Rodrigo Alves Carvelo ‘Rodrigão’, é ex-vice-prefeito de Catalão, vereador em exercício, líder sindical e desenvolve trabalho social em associação de portadores de câncer.
Caso o MDB de Catalão confirme a candidatura de algum dos irmãos Galdinos, mudanças no tabuleiro político ocorrerão, comprovando que a política é dinâmica e em uma semana tudo pode mudar.
Publicado por: Badiinho Moisés