Foto: Vereador Daniel do Floresta apresenta lista dos demais vereadores que apoiam o candidato Tonico
Acontece no próximo domingo, 24, a eleição para a escolha da nova diretoria da Cooperativa Agropecuária de Catalão (COACAL). Duas chapas concorrem, uma encabeçada pelo atual presidente Henrique Duarte, que concorre à reeleição e outra liderada pelo arquiteto e agropecuarista Antônio José Valls de Morais (Tonico).
Na manhã desta terça-feira, 19, o candidato Antônio José Valls de Morais ganhou o apoio do vereador do PMDB, Daniel do Floresta. Ele disse que vai apoiar Antônio devido sua honestidade e idoneidade. Como o peemedebista, mais nove vereadores anunciaram apoio ao candidato que faz oposição ao atual presidente. São eles: Paulinho (PMN), Aurélio (PP), Valmir Pires (PSDC), João Antônio (PSDB), Juarez Rodovalho (DEM), Pedrinho (PSD), Silvano Batista (PR), Regina Felix (PSDB) e Jurandir (PMDB).
Segundo informações, os vereadores Donizete Negão e Leonardo Bueno não assinaram a moção de apoio ao candidato Tonico, por medo de represália, devido o atual presidente e candidato à reeleição ter os domínios do PSC-Partido Social Cristão, no qual os parlamentares são filiados.
Dos dezessete vereadores eleitos, a chapa que concorre contra o atual presidente conseguiu o apoio de doze nomes e até o fechamento desta matéria, Paulo César (PMDB) e Vanderval Florisbelo (PMDB) não foram encontrados para comentar sobre a eleição da Coacal. O vereador Gilmar Antônio Neto (PMDB) disse não assinar a moção de apoio, por ser primo de um dos atuais diretores e que integra a chapa de Henrique. Já Anísio Pereira afirmou que não irá interferir no processo.
A eleição para a escolha dos novos diretores da Cooperativa Agropecuária de Catalão acontecerá em assembleia entre os cooperados, da 12h:00 às 17:00 horas, no domingo, 24.