Escrito por: Marcley Matos/Diário de Goiás
Foto: Reprodução
O PMDB realiza hoje a eleição para definir o nome do futuro presidente estadual do partido. As chapas do deputado Daniel Vilela e do ex-prefeito Nailton de Oliveira buscam votos para liderar o PMDB.
A campanha foi quente e hoje os lideres partidários tem de escolher o novo presidente. O deputado Daniel Vilela discursou para os delegados do partido que estavam presentes na sede do partido em Goiânia, e criticou duramente o governador do estado.
“nós temos que nos preparar, que a partir de hoje, iniciar um projeto que vamos apresentar aos goianos factível, com os pés no chão, que governe para as pessoas e não para os governantes”, reafirmou Daniel Vilela em discurso
Já Nailton de Oliveria optou por fazer um discurso voltado para o interior do partido, ele deixou claro que o diretório na sua gestão deve fazer a defesa de todos os políticos do PMDB “Quero colocar no PMDB uma instituição jurídica para que possa defende os nossos prefeitos e nossos vereadores, porque quando são denunciados, o partido não defende nenhum deles. O PMDB tem que ter um diretório autentico para defender os filiados”, enfatizou o candidato Nailton de Oliverira
O ex-governador e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, também esteve na sede do diretório e disse que o partido precisa sair unido da disputa pela presidência. “O vencedor vai ter que ter a humildade de chamar o vencido e unificar o partido, tornar o partido forte para as próximas eleições˜, destaca Maguito Viela.
O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende, afirmou que espera que o partido e os correligionários precisam pensar em colocar o partido com o olhar voltado para o povo.
“Eu procurei me manter na posição de conselheiro, eu espero que partido tenha o juízo suficiente para realizar a eleição e após a eleição os que integraram a chapa se unirem para colocar o povo em primeiro lugar” explica e pede Iris Rezende.
A apuração da disputa começa no inicio da noite.