Escrito por: Redação/Blog do Badiinho
Fotos: Reprodução
Segundo Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO, foi publicado no Diário da Justiça (Ano LXXI-nº 16.123) da última quinta-feira (8) o Edital de Convocação para as Eleições da OAB-GO de 2015. O pleito irá eleger os conselheiros seccionais, os conselheiros federais por Goiás e seus respectivos suplentes, as diretorias da OAB-GO, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e das subseções Goianas para o triênio 2016/2018.
As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro (sexta-feira), entre 9 e 17 horas. Em Catalão, a votação será na Sede da OAB, localizada na Avenida Farid Miguel Safatle, nº 460, Centro.
O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa equivalente a 20% da anuidade. Caso haja impossibilidade de votar, o advogado deve enviar uma justificativa por escrito, no prazo máximo de 30 dias (contados a partir da data do pleito) a ser apreciada pela diretoria do Conselho Seccional. Não serão admitidos votos por procuração ou em trânsito.
CATALÃO
Em Catalão dois grupos se movimentam para as eleições. Presidente por três mandatos e atual Conselheiro Estadual da OAB, Dr. José Roberto Ferreira Campos já está pronto para disputa com uma formação de chapa que segundo ele oxigena o grupo com novos integrantes que trazem jovialidade e compromisso com a advocacia catalana. José Roberto representará a OAB Forte tendo como vice Dr. Thadeu Botêga Aguiar, secretário geral Dr. Marco Thúlio Lacerda e Silva, secretário adjunto Dr. Fausto Teodoro Neves e tesoureiro Dr. Mario Henrique Cândido Leão, ao lado de um grupo formado por cerca de 120 advogados de Catalão e região que estarão compondo cerca de 20 comissões de atuação e demais órgão vinculados a OAB. Para o conselho seccional que deve contar com três vagas, duas já são consenso: Dr. Celso Luis Dias Calixto e Dr. Leonardo de Oliveira Rocha. Nos bastidores as informações são de que o registro da chapa deve acontecer com a nomeação da Comissão Eleitoral pela OAB.
O outro grupo é encabeçado pelo Dr. Cassicley da Costa de Jesus que segundo informações teria deixado o Procon para disputar as eleições sem contar com definição do restante da chapa. Ao conselho seccional o grupo apresentou o nome de Dr. Fabrício Rocha Abrão. O período de registro de chapas vai até o dia 20 deste mês e ainda não há a informação de quando o grupo registrará seu pedido, o certo é que haverá disputa e pelo que tudo indica muito acirrada.